Ministro do Ambiente deixa mensagem aos profissionais da higiene urbana e gestão de resíduos

by Rita Inácio | 25 Março 2020 15:40

O ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, gravou uma mensagem de agradecimento aos profissionais da higiene urbana e da gestão de resíduos. Na mensagem, apela, igualmente, a que se sigam as regras de eliminação de luvas e de máscaras e, também, que se faça uma gestão mais cuidada dos resíduos urbanos. O vídeo pode ser descarregado em https://we.tl/t-0jBAwfMnDg[1].

Na mensagem, Matos Fernandes agradece a todos os que estão, agora e sempre, na linha da frente, garantindo a higiene pública de que todos desfrutamos. O ministro pede aos trabalhadores que sigam escrupulosamente as medidas de segurança, nomeadamente reforçando a higiene dos equipamentos de proteção individual.

Por outro lado, lembra que, com muitas pessoas em casa, em cumprimento da obrigação de recolhimento, houve um aumento substancial da produção de resíduos em zonas residenciais. Perante este desafio, o ministro lembra que:

Endnotes:
  1. https://we.tl/t-0jBAwfMnDg: https://we.tl/t-0jBAwfMnDg

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ministro-do-ambiente-deixa-mensagem-aos-profissionais-da-higiene-urbana-e-gestao-de-residuos/