Ministro do Ambiente e da Ação Climática visita Uruguai e Argentina

Ministro do Ambiente e da Ação Climática visita Uruguai e Argentina

Categoria Advisor, Agenda

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes visita, entre 25 e 1 de março, o Uruguai e a Argentina, no âmbito da viagem de circum-navegação do NRP Sagres, pode ler-se na nota enviada pelo Gabinete do Ministro do Ambiente e Ação Climática.

Durante a visita, além de participar em iniciativas a bordo do NRP Sagres, o ministro vai reunir-se com os ministros da Indústria e da Habitação e com o vice-ministro do Medio Ambiente do Uruguai e fará uma apresentação da política climática portuguesa, no escritório da UNESCO, em Montevideu. O ministro vai participar também na tomada de posse do Presidente da República Oriental do Uruguai.

Na Argentina, o ministro português reúne com o seu homólogo argentino e participa no Seminário Internacional Argentina-Portugal (“Experiencias en Ambiente y Gestión de Aguas”). O dirigente realiza, ainda, uma visita ao Sistema Riachuelo, um dos mais importantes projetos de saneamento do país, que servirá a área metropolitana de Buenos Aires.