Ministro do Ambiente preside à assinatura de contrato de concessão à SIMARSUL

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside hoje, segunda-feira, dia 17, à assinatura do contrato de concessão da nova empresa multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, a SIMARSUL.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente refere que a assinatura deste contrato de concessão “é mais um passo para a reorganização dos sistemas de distribuição de água em alta, na região da Grande Lisboa”.

A recriação deste novo sistema foi aprovada em assembleia geral da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, realizada na passada quinta-feira, 13. A decisão contou com uma votação favorável de 100% dos votos expressos.

A SIMARSUL – Saneamento da Península de Setúbal, S.A. – tem como acionistas a ADP – Águas de Portugal, SGPS, S.A., em representação do Estado português, e os municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

O sistema multimunicipal de saneamento da Península de Setúbal está dimensionado para tratar os efluentes produzidos por mais de 500 mil habitantes.