Ministros do Ambiente e da Agricultura vão ser ouvidos no Parlamento

Ministros do Ambiente e da Agricultura vão ser ouvidos no Parlamento

Categoria Advisor, Agenda

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, José Pedro Matos Fernandes, e a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, vão ser chamados ao Parlamento para a realização de um debate político de urgência sobre a situação de seca em Portugal.

O requerimento surgiu pelo pedido do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, na conferência de líderes de 18 de fevereiro, sendo que na altura não reuniu o consenso. Contudo, atendendo à gravidade da situação de seca no país e aos impactos que já se fazem sentir em termos ambientais e socioeconómicos, o partido entendeu avançar na segunda-feira 21 com pedidos de reunião urgente a ambos os ministros.

À proposta do PAN veio juntar-se iniciativa do PCP (Partido Comunista Português) no mesmo sentido, em nova conferência de líderes realizada esta quarta-feira, tendo sido aprovadas. O debate político sobre o tema terá lugar já na próxima semana, isto numa altura em que 91% do território nacional se encontra em seca severa e extrema, lê-se numa nota divulgada pelo partido.

Assuntos Relacionados:

PAN quer reunião urgente com ministros do Ambiente e da Agricultura sobre a seca em Portugal

Foto: Lusa