Miranda do Douro vai receber um festival de natureza

Miranda do Douro vai receber um festival de natureza

No próximo sábado, 18 de março, às 15 horas, a Câmara Municipal de Miranda do Douro irá promover a 1.ª edição do ObservArribas, um festival de observação de aves e atividades de natureza das arribas do Douro, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL Lisboa, que arranca hoje.

O projeto, co-organizado pelo projeto Life Rupis e a autarquia de Mirando do Douro, será apresentado no stand do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, no Pavilhão 1.

Este evento irá realizar-se em Miranda do Douro entre 23 e 25 de junho. O objetivo é reunir natureza e cultura com atividades de observação de aves, passeios na natureza, palestras, atividades para os mais novos e ainda momentos culturais e gastronómicos.

Segundo o coordenador do projeto Life Rupis, co-organizador do evento, “o ObservArribas foi pensado como um momento de celebração da Natureza, num cenário belo e único mas ainda pouco conhecido”. “Queremos seguir a história e os bons exemplos dos ótimos festivais de natureza organizados em Portugal, e trazer os visitantes ao Douro Internacional para conhecerem este património natural de uma riqueza enorme, aproveitando as potencialidades de Miranda do Douro, uma cidade com ótimas infra-estruturas e características para este tipo de eventos”, garante Joaquim Teodósio.