Missão reciclar: Valorsul equipa escolas de Lisboa

Missão reciclar: Valorsul equipa escolas de Lisboa

Terminou ontem a entrega dos equipamentos que vão facilitar a separação dos materiais para reciclar nas escolas de Lisboa que responderam afirmativamente ao desafio da Valorsul para aumentarem a sua participação na reciclagem. Foram entregues em 63 escolas de Lisboa, 230 suportes de sacos, 6900 sacos para recolha de embalagens e 1700 kits de bolsas reutilizáveis Azuis e Amarelas para separação nas salas de aula.

As escolas aderentes estão a partir de agora, ainda mais preparadas para garantir a separação do papel, cartão, plástico e metal nos recintos escolares.

Estas escolas pertencem a um grupo de mais de 300 estabelecimentos e dezenas de instituições de 19 municípios que participam no Programa Ecovalor e nos concursos de separação de recicláveis promovido pela empresa de tratamento de resíduos Valorsul.

A Valorsul paga um prémio a todas as escolas que consigam atingir um bom desempenho na reciclagem. E quanto melhor for esse desempenho, maior é o prémio. Na edição do ano passado, no global, foi possível atribuir prémios no valor de 40 mil euros. E maior é também a recompensa ambiental. Na edição do ano passado as escolas da Valorsul reciclaram 309 toneladas de plástico & metal e 190 toneladas de papel & cartão.