MOBI.Charger incentiva hotelaria, restauração e pequeno comércio a aderirem à rede Mobi.E

MOBI.Charger incentiva hotelaria, restauração e pequeno comércio a aderirem à rede Mobi.E

Categoria Advisor, Empresas

A Mobi.E decidiu lançar uma ação com o duplo objetivo de, por um lado, incentivar a recuperação da atividade dos espaços comerciais ligados à hotelaria, restauração ou outros cujos negócios foram muito afetados em consequência das medidas de combate à pandemia e, por outro, aumentar a oferta da rede Mobi.E, promovendo a instalação de postos de carregamento em espaços privados de acesso privado, através do selo MOBI.Charger.

Esta iniciativa, segundo uma nota divulgada pela empresa, conta com o apoio do POSEUR e do Fundo Ambiental e é destinada a todos os proprietários de espaços comerciais de pequena ou média dimensão que tenham condições e queiram disponibilizar aos seus clientes um serviço adicional de carregamento de veículo elétrico ligado à rede Mobi.E, quer diretamente, quer através de um Operador de Ponto de Carregamento.

“É um orgulho para a Mobi.E promover esta iniciativa dos selos Mobi.Chargers, juntando a necessidade de recuperação económica das empresas das áreas da restauração, da hotelaria e do pequeno comércio, depois de cerca de 2 anos a lutarem contra o flagelo da pandemia com o processo de combate às alterações climáticas em que a mobilidade elétrica cada vez mais se afirma como uma solução do presente com futuro” afirma Luís Barroso, presidente da Mobi.E.

Ao tornarem-se Mobi.Chargers, para além da vantagem de não terem de suportar os gastos com os carregamentos dos seus clientes, será atribuído um selo MOBI.Charger a todos os proprietários nestas condições para que seja colocado em local visível identificando o seu espaço comercial como aderente à rede Mobi.E. Além disso, a MOBI.E irá divulgar no seu site todos os parceiros MOBI.Chargers no mapa da rede Mobi.E, de forma a criar um roteiro de espaços privados ligados à rede Mobi.E disponíveis para o número crescente de utilizadores de veículos elétricos.

Para informação mais detalhada sobre o selo MOBI.Charger, as empresas podem consultar o site e visualizar no mapa a localização dos postos MOBI.Chargers.

Atualmente, a rede Mobi.E conta com uma cobertura geográfica superior a 96% dos municípios, uma rede com mais de 2.100 postos de carregamento e cerca de 4.500 tomadas.