Mostra de Ciência celebra Dia Mundial do Solo na Universidade de Coimbra

Mostra de Ciência celebra Dia Mundial do Solo na Universidade de Coimbra

Categoria Advisor, Agenda

O Colégio de Jesus, edifício do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), recebe amanhã, 5 de dezembro, uma Mostra de Ciência comemorativa do Dia Mundial do Solo. A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Ecologia e Ecotoxicologia de Solos do Centre for Functional Ecology (CFE) da UC, em parceria com outros grupos de investigação do CFE, decorre das 9h00 às 17h00, com entrada livre.

A Mostra de Ciência comemorativa do Dia Mundial do Solo (data instituída em 2013 pela ONU, para lembrar a importância do solo – na segurança alimentar, na adaptação e mitigação das alterações climáticas, na redução da pobreza e no desenvolvimento sustentável – e as ameaças que ele enfrenta, por todo o mundo) promete ser cheia de atividades, experiências e desafios. Do programa constam workshops, demonstrações, exposições, jogos e muitos outras iniciativas, para crianças e adultos.

“Vamos da rocha ao solo, em simbiose com os organismos que não vemos e com os outros que vemos, mas escapam à nossa atenção. Como as minhocas que fogem ou as abelhas que voam. Ou as ameaças reais que nos fazem voltar a pôr os pés na terra. É um universo único, venha descobri-lo connosco”, convidam os organizadores do evento.

Imagem cedida pela UC