Mota-Engil conclui venda da Indáqua a grupo americano-israelita

by Inês Gromicho | 16 Junho 2016 11:32

A Mota-Engil informou ontem o mercado que concluiu hoje o processo de alienação da sua participação de 50,06% na Indáqua à empresa Miya Water Portugal SGPS (Grupo Miya), subsidiária do grupo americano-israelita Arison Investments. Esta operação foi concretizada por um montante de 60 milhões de euros, totalmente realizados em capital (‘equity’).

“A concretização desta transação vem no seguimento do acordo anunciado pela Mota-Engil no dia 11 de fevereiro de 2016 e está em linha com a estratégia de implementação de medidas de focalização dos recursos afetos ao segmento de Ambiente & Serviços, na atividade de recolha e tratamento de resíduos”, avança a Mota-Engil, em comunicado.

A construtora sublinha que, “de acordo com os objetivos da estratégia financeira delineada, o encaixe desta transação irá permitir o reforço da estrutura de capital da Mota-Engil”.

Recorde-se que a Indáqua controla ou participa em seis concessionárias de fornecimento de água, servindo sete municípios portugueses e cerca de 600 mil habitantes.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/mota-engil-conclui-venda-da-indaqua-a-grupo-americano-israelita/