Município da Maia melhora infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos

Município da Maia melhora infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos

Categoria Ambiente, Resíduos

Com o objetivo de melhorar as infraestruturas de “apoio à deposição de resíduos urbanos”, os Ecocentros do Município da Maia estão a “sofrer obras de requalificação” e deu-se como concluída a empreitada nos Ecocentros de Moreira e Nogueira.

Em comunicado, o município refere que a reabilitação destes Ecocentros incluiu “intervenções de conservação”, nomeadamente “lavagem e pintura, substituição de sinalética, atualização dos quadros elétricos, revisão de águas residuais e pluviais e correção de pequenas necessidades” que foram sendo evidenciadas ao longo dos anos.

As obras de requalificação dos ecocentros arrancaram em 2018 e estão avaliadas num investimento total de cerca de 200 mil euros. Para 2021 fica prevista a reabilitação do Ecocentro de Águas Santas.

Ao todo, no concelho da Maia, existem cinco ecocentros. Trata-se de áreas vedadas dedicadas à receção de resíduos que devido à sua dimensão e caraterísticas não podem ser encaminhados diretamente para os ecopontos. Os ecocentros estão disponíveis para uso de todos os munícipes, Juntas de Freguesia e empresas detentoras da credencial de acesso ao ecocentro.