Museu Nacional Ferroviário acolhe o Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável

Museu Nacional Ferroviário acolhe o Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 17 de maio no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, vai acolher o Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável (FIMS). A iniciativa surge da “crescente preocupação” da região do Médio Tejo com a “procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro”, lê-se no comunicado. O objetivo do FIMS é a apresentação e discussão de projetos europeus na área da mobilidade sustentável (elétrica, hidrogénio e veículos autónomos) – projetos consolidados ou projetos-piloto que estão a ser implementados na Europa.

O público-alvo do evento serão municípios, regiões, associações do hidrogénio e células de combustível, investidores, indústria, empresas de transportes e outros stakeholders com interesse na área do hidrogénio, assim como todos os interessados em aprofundar o conhecimento sobre clusters locais e interessados em desenvolver parcerias.

O Fórum ocorre no âmbito na EU Green Week e é uma organização conjunta entre a MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, IrRADIARE – Science for evolution, Museu Nacional Ferroviário e Institutos Politécnicos de Tomar e de Portalegre, contando ainda com a parceria da Comissão Europeia através da FCHJU, da Hydrogen Europe, da HyER e da Corvers Procurement Services.

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a registo.