“Não Lixes”: Movimento cívico ambientalista toma conta da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

“Não Lixes”: Movimento cívico ambientalista toma conta da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Cerca de uma centena de alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra receberam, a semana passada, uma surpreendente e empática apresentação do movimento cívico  ambientalista “Não Lixes”.

Dinamizada por um ex-aluno da escola, a apresentação começou com o esvaziar de sacos de lixo no chão do auditório. Não se tratava de um lixo qualquer, mas antes de uma forma ousada de provocação da plateia, na medida em que esse lixo fora apanhado, durante a hora anterior, no espaço circundante da escola.

Entre beatas de cigarros, plásticos e papéis amassados, Fernando Paiva, também conhecido por Joca, apresentou o projeto “Não Lixes”, movimento cívico ambientalista que criou no sentido da promoção de valores e práticas ecológicas.

Desenvolvendo atividades promotoras da redução de comportamentos nocivos para a saúde do planeta, ações de sustentabilidade ambiental e de contacto com a natureza, Fernando Batista procura, através do exemplo, sensibilizar e envolver os que o rodeiam  neste desígnio em prol do planeta.

Tratou-se de uma palestra inspiradora e de sensibilização sobre como podemos agir, urgentemente, pela saúde do nosso Planeta, que certamente não será esquecida pelos participantes.