Nazaré investe um milhão de euros em novo interface de transportes públicos

Nazaré investe um milhão de euros em novo interface de transportes públicos

O município da Nazaré anuncia construção de um novo interface de transportes públicos, projetado para um terreno municipal na Avenida do Município, um local próximo do centro e da praia e que representa a aposta em estratégias de mobilidade e sustentabilidade.

Na informação partilhada com a imprensa, a obra representa um “investimento de um milhão de euros” e pretende “contribuir para a ligação entre as carreiras urbanas e de acesso às povoações vizinhas” com as carreiras nacionais da rede de expressos, a futura ciclovia da Avenida do Município, e a “mobilidade pedonal para acesso aos principais equipamentos e serviços do concelho”. Está prevista também a “instalação de um posto de bicicletas elétricas”, refere o mesmo comunicado.

O projeto vai contar com uma comparticipação de fundos europeus, integrando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, explica que “a candidatura a financiamentos foi apresentada, estando em processo de avaliação”, acrescentando que se deu “o primeiro passo, que incorpora as alterações e loteamento com a aprovação do projeto, que cumpre um desígnio há muito necessário”.

Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas.

Foto creditada pelo facebook do Município da Nazaré