Nestlé reconhecida pela liderança no combate às alterações climáticas

Nestlé reconhecida pela liderança no combate às alterações climáticas

A Nestlé acaba de ser reconhecida pelo seu papel líder no combate às alterações climáticas, ganhando um lugar na Lista A CDP Climate.

A Nestlé está entre os 9% das empresas participantes a quem foram atribuídas um ‘A’, reconhecendo o trabalho ativo da empresa na redução das emissões e ao endereçar as questões das alterações climáticas.

A atribuição foi feita após um estudo independente ao relatório, enviado para avaliação da CDP, das alterações climáticas da Nestlé. No último ano a Nestlé “ultrapassou o objetivo delineado para reduzir emissões de gases com efeito de estufa por tonelada de produto e cortou quase para metade as emissões desde 2005” referem em comunicado.

A empresa refere ainda que está comprometida a continuar a redução das emissões de gases com efeito de estufa por tonelada de produto para 35% até 2020 (comparando com 2010) em linha com o Acordo de Paris para manter o aquecimento global abaixo dos dois graus celsius.

A inclusão da Nestlé na Lista A vem do facto de a empresa ter recebido uma pontuação líder na indústria de 100 valores no Index de Sustentabilidade Dow Jones na dimensão das mudanças ambientais e climáticas.