Neto de Nelson Mandela participa em ação de sensibilização na zona costeira

Neto de Nelson Mandela participa em ação de sensibilização na zona costeira

Ndaba Mandela, dirigente da Fundação África Rising e neto do líder histórico sul-africano, vai participar numa ação de sensibilização na Zona Costeira que passará por todo o país amanhã, dia 20 de julho.

Resultado de uma parceria entre a Associação Patrulheiros e a Associação de Escolas de Surf de Portugal, a atividade “CostàCosta” procura mostrar a importância e a urgência de se manter as praias e oceano limpos, principalmente na altura do verão, quando se verifica um aumento no volume de banhistas.

Através da aplicação móvel Patrulheiros APP, será mostrado que é possível fazer a vigilância de todas as zonas Costeiras, de uma ponta à outra do país, num curto espaço de tempo. A ação contará com mais de 1.500 voluntários, de 80 escolas de Surf do continente e ilhas, utilizadores da Patrulheiros APP espalhados pelo país.

No entanto, todos podem participar, surfista ou não. Basta fazer registos fotográficos de uma praia portuguesa entre as 12h30 e 13h00 (em Portugal Continental e Arquipélago da Madeira) e das 11h30 às 12h00 (no Arquipélago dos Açores) do dia 20 de julho, com recurso a esta aplicação móvel. Com as fotos recebidas, os Patrulheiros vão realizar um vídeo em time-lapse que mostra toda a Costa Portuguesa, com cerca de 1.000 quilómetros.

Com vertente no empreendedorismo e na responsabilidade, Ndaba Mandela está em Portugal para a apresentação do Bosque Madiba, que decorreu no passado dia 18 de julho.

A sua presença foi um convite da Associação Patrulheiros, uma vez que este é um dos embaixadores Internacionais e o primeiro convidado do programa “O Legado da Terra”, que pretende trazer pessoas que mantêm vivas as lutas dos seus antepassados em prol de um mundo melhor. Aproveitando a sua visita a Portugal e a sua importância para o projeto de preservação do planeta, Ndaba participa nesta iniciativa de sensibilização a partir da Praia do Baleal Campismo, em Peniche.