NEYA Lisboa Hotel luta contra os sacos de plástico

NEYA Lisboa Hotel luta contra os sacos de plástico

A poluição por plástico é uma das mais graves epidemias do século XXI, estima-se que anualmente cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos não reutilizáveis vão parar aos oceanos, pondo em causa a vida de milhares de espécies marinhas. O NEYA Lisboa Hotel pretende consciencializar os seus hóspedes para este flagelo e incentivar a mudança de comportamentos em prol do ambiente.

Lança assim a campanha NEYA Plastic Free, para além de já ter abolido as palhinhas de plástico nas suas instalações, o hotel aproveitou o Dia Internacional sem Sacos de Plástico (3 julho) para presentear os seus hóspedes com um saco de algodão orgânico, da Greenbags, incentivando-os a não utilizar sacos de plástico durante a sua estadia e replicarem esse comportamento no seu dia a dia.

A maioria do plástico que é encontrado nos oceanos corresponde a descartáveis de uso único, com cerca de meia hora de utilização, como os sacos de plástico, cujo consumo equivale a 500 biliões por ano. Estes objectos são compostos por resinas tóxicas oriundas de petróleo e gás natural que levam cerca de 500 anos a decompor-se.

“Dado o nosso conceito de sustentabilidade, temos a responsabilidade de dar o exemplo e incentivar os nossos colaboradores e hóspedes a serem também mais responsáveis com o ambiente.” – reforça Pedro Teixeira, engenheiro de ambiente, qualidade e segurança do hotel.