NEYA Lisboa Hotel recebe Selo de Boas Práticas “Corrente pela Água” da EPAL

NEYA Lisboa Hotel recebe Selo de Boas Práticas “Corrente pela Água” da EPAL

Categoria Águas, Ambiente

O NEYA Lisboa Hotel foi o vencedor do Selo de Boas Práticas “Corrente pela Água” da EPAL, na categoria Canal HORECA. Este selo visa distinguir as entidades que se destacaram com ideias ou práticas para a sensibilização e uso eficiente da água junto da comunidade de Lisboa.

Esta iniciativa da EPAL decorreu no âmbito da comemoração dos seus 150 anos e destinava-se a escolas do pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional, Centros Dia e ao Canal HORECA. O NEYA Lisboa Hotel recebeu este selo devido a todas as boas práticas de poupança de água que tem implementado desde 2013, com a execução de um plano de gestão de água que inclui redutores de caudal e torneiras eficientes com sensores nas áreas, autoclismos de dupla descarga, máquinas de lavar roupa e loiça eficientes e utilização adequada das mesmas, com instruções de poupança.

Para além disso, o NEYA aposta na formação dos colaboradores e na comunicação com os hóspedes sobre a importância de um consumo de água eficiente, por exemplo, a sugestão de a roupa de cama e toalhas serem mudadas apenas quando necessário e não todos os dias. Através destas ações, e outras, já foi possível reduzir o consumo de água por hóspede e por quarto em 5% ao ano.

O NEYA Lisboa Hotel implementou ainda a utilização da Lisbon Tap Water Bottle, nas suas Eco Meetings, substituindo as tradicionais garrafas de vidro ou plástico por uma elegante garrafa de vidro com tampa e de fácil manuseamento destinada a ser utilizada em congressos, eventos e reuniões para servir água da torneira. Desta forma, evita-se o desperdício de plásticos e vidro, ao mesmo tempo que se promove a qualidade da água do distrito Lisboa.