No Dia da Terra, calcule o impacto dos desperdícios alimentares

No Dia da Terra, calcule o impacto dos desperdícios alimentares

Com mais pessoas em casa do que nunca, muitas estão a aproveitar para analisar o impacto ambiental das suas famílias e estão a procurar maneiras de fazer mudanças positivas. De facto, as pesquisas por “how to live a sustainable lifestyle” aumentaram 4.550% nos últimos 90 dias! Com isto em mente e no Dia da Terra partilhamos algumas das ferramentas que podem ser interessantes para este fim.

A ferramenta Your Plan, Your Planet, do Google, é um ótimo recurso para as pessoas avaliarem a economia de resíduos ajudando-os a calcular o uso e o desperdício de quatro recursos principais: comida, água, energia e outras coisas, incluindo os seguintes exemplos:

Comida – É possível encontrar ideias de como organizar o  frigorífico ou onde colocar as compras para uma maior duração. Sabia que as pessoas colocam as suas compras no lugar errado? – as pesquisas para “como guardar…” atingiram um recorde histórico nos EUA;

Água – É explicado como tomar um banho mais curto é benéfico e como 1 minuto pode economizar a conta de água ou até saber truques de como gastar menos água na casa de banho;

Energia –  pode partilhar dicas e truques para poupar dinheiro na conta de electricidade;

Coisas – Aqui é possível encontrar dicas sobre quais os itens que se devem alugar, reparar, reutilizar, vender ou doar para maximizar o respectivo uso; Vai ficar surpreendido com o “poder” de uma camisa.