NOS Alive’15 envia 35% dos resíduos produzidos no festival para reciclagem

by Inês Gromicho | 31 Agosto 2015 10:32

Na última edição do NOS Alive, que decorreu no Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho, foram encaminhadas para reciclagem quase 20 toneladas de papel/cartão, plástico, metal, vidro e madeira, o correspondente a 35% do total de resíduos produzidos durante o festival.

Para atingir a meta de valorizar e reciclar os seus resíduos, o NOS Alive implementou, em conjunto com a Ponto Verde Serviços, uma série de medidas que vão desde a formação de todos os envolvidos na gestão dos resíduos, ao reforço da contentorização e à separação dos resíduos e sensibilização do público.

A organização do evento de música, que atrai milhares à capital portuguesa, recebeu a certificação 3R6, atribuída pela Ponto Verde Serviços, pela otimização das práticas de separação e encaminhamento dos seus resíduos. “A certificação do NOS Alive com o selo 3R6 demonstrou o compromisso deste evento, cada vez mais reconhecido em termos nacionais e internacionais, com a sustentabilidade. Esta certificação proporcionou o tratamento adequado de quase 20 toneladas de resíduos. Acreditamos que, tanto neste como noutros eventos, é possível continuar a aumentar a quantidade de resíduos enviados para reciclagem, incentivando as pessoas a adotar fora de casa a mesma atitude de separação de resíduos que já têm nos seus lares”, afirmou Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

Em simultâneo, a Sociedade Ponto Verde desenvolveu uma iniciativa dirigida ao público sobre o destino adequado a dar aos resíduos produzidos. No interior de um cenário criado (uma cozinha inclinada), o participante foi convidado a depositar corretamente, e no menor tempo possível, as várias embalagens simuladas que existiam no local, habilitando-se a ganhar prémios.

 

 

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/nos-alive15-envia-35-dos-residuos-produzidos-no-festival-para-reciclagem/