NOS lança os primeiros cartões SIM produzidos em plástico 100% reciclado

NOS lança os primeiros cartões SIM produzidos em plástico 100% reciclado

Categoria Advisor, Empresas

Todos os anos circulam milhões de cartões SIM em Portugal, resultando numa produção que gera volumes significativos de CO2 e plástico. Com o objetivo de inverter este ciclo, a NOS lança os primeiros cartões SIM do mercado, produzidos em plástico 100% reciclado.

Este movimento materializa o compromisso da empresa com a redução da pegada carbónica e com a promoção da utilização circular de recursos. “Os novos cartões são produzidos a partir da reciclagem de plástico, proveniente de resíduos pós-industriais de embalagens e material de impressão, garantindo exatamente as mesmas valências de conectividade”, lê-se num comunicado da NOS.

“Este é mais um passo pioneiro no sector das telecomunicações em Portugal e representa uma profunda transformação na nossa cadeia de valor. A NOS está comprometida em adotar processos ambientalmente mais responsáveis e em entregar uma oferta mais sustentável, um objetivo que contamos alcançar também com o contributo de parceiros como a IDEMIA, que nos apoiam na implementação de soluções tão inovadoras quanto a que agora lançamos”, sublinha Luís Nascimento, administrador executivo da NOS.

De acordo com a NOS, a introdução de cartões SIM provenientes de materiais reciclados começará pela marca WTF, que impacta um target jovem. Os cartões antigos serão escoados durante os próximos meses, de forma a evitar desperdício. “Este novo processo vai permitir evitar a produção de cerca de uma tonelada de plástico virgem por ano. E no fim do seu ciclo de vida, o plástico usado para fazer os cartões pode ser reciclado e utilizado novamente”, destaca a empresa.

A NOS ambiciona alargar este método a todos os novos cartões SIM, uma operação que representará uma diminuição de 15 toneladas de produção de plástico em três anos.