Nova empresa reforça posição do Grupo ETE na Engenharia e Reparação Naval

Nova empresa reforça posição do Grupo ETE na Engenharia e Reparação Naval

Categoria Advisor, Empresas

A S&C Cabo Verde, empresa de direito cabo-verdiano, é a nova aposta do Grupo ETE no mercado de Cabo Verde. Com o objetivo de levar a cabo as competências técnicas e know-how de mais de 85 anos no setor marítimo-portuário, a nova empresa terá como principal missão, a prestação de serviços de gestão manutenção técnica de frotas e tripulações, alargando a sua capacidade de resposta e eficiência operacional a operadores e parceiros locais, pode ler-se num comunicado.

A S&C Cabo Verde vem, assim, reforçar aquele que é o compromisso do Grupo ETE em Cabo Verde, em desenvolver e criar infraestruturas capazes de responder de forma imediata, promovendo a eficiência operacional da sua atividade, no transporte marítimo (de passageiros e carga), na operação portuária e na logística.

De acordo com o Grupo ETE, a nova empresa terá como principal missão, o “exercício industrial e de gestão de navios, nomeadamente no domínio da manutenção, conservação, gestão de tripulações e de serviços de superintendência técnica e consultoria marítima”, assegurando com rigor a atividade do grupo em Cabo Verde. No âmbito da sua atividade, será igualmente responsável pela “mediação na compra, venda e afretamento de navios, bem como pela aquisição e avaliação de equipamentos necessários à indústria do transporte marítimo nacional, promovendo sinergias com operadores locais e potenciando a economia marítima de Cabo Verde”, precisa a nota.

Com uma proposta de valor sustentada em segurança, fiabilidade e eficiência operacional, a nova empresa junta-se às demais existentes do Grupo ETE, em Cabo Verde, reforçando a posição do grupo com mais uma área de atuação no mercado, nomeadamente a Engenharia e Reparação Naval.

Conforme destaca Jorge Mauricio, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE em Cabo Verde, “a constituição da S&C Cabo Verde, é mais um passo naquela que é a estratégia de consolidação do Grupo ETE no mercado de Cabo Verde e em dotar a operação de know-how especializado e técnico, suportada num alinhamento internacional da atividade de Engenharia, Reparação e Construção Naval do Grupo ETE, devidamente reconhecida pela sua capacidade de inovação.”

A nova empresa terá sede no Mindelo, Ilha de S.Vicente, juntando-se às restantes empresas do Grupo já presentes no país Transinsular Cabo Verde, ETE Logística Cabo Verde, Navex Cabo Verde e CV Interilhas.