Nova iniciativa da ERP Portugal apoia os portugueses a serem mais sustentáveis

Nova iniciativa da ERP Portugal apoia os portugueses a serem mais sustentáveis

Categoria Ambiente, Resíduos

O REEEgresso é a nova rubrica das redes sociais da ERP Portugal para todos aqueles que no mês de setembro retomam aos seus escritórios e aos que iniciam um novo ano letivo. Segundo a entidade gestora de resíduos, esta iniciativa tem como principal objetivo “alertar a população para a importância de reduzir, reutilizar e reciclar todos os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Pilhas e Acumuladores (RP&A)”.

Para a ERP Portugal, “é fundamental que a sustentabilidade seja um conceito integrante das empresas e estabelecimentos de ensino e que a utilização dos recursos aconteça sem que estes sejam comprometidos para as gerações futuras”. A ERP Portugal lança assim sugestões simples de aplicar, para que todos possam tomar decisões e gestos mais sustentáveis e responsáveis pelo meio ambiente.

Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, reforça que “esta é mais uma iniciativa da ERP Portugal que com a sua alargada experiência no que respeita à gestão de resíduos, partilha as melhores práticas com a população. Comportamentos tão simples do nosso quotidiano podem fazer toda a diferença na quantidade e qualidade de resíduos que mais tarde teremos de tratar. Através das nossas redes sociais, vamos partilhar diversas dicas de comportamentos fáceis de cumprir, com o objetivo de ajudar a fazer escolhas mais conscientes, tais como optar por uma lâmpada mais amiga do ambiente ou repensar no material escolar eletrónico que é possível reutilizar neste novo ano letivo”.

Além destas, a ERP Portugal partilha outros pequenos gestos que podem fazer a diferença:

  • Antes de comprar um novo computador ou calculadora, confira se os que já tem não têm arranjo. Caso esta opção não seja viável, não se esqueça de colocar os aparelhos avariados num Depositrão perto de si;
  • Opte pela utilização de extensões que contenham botão de ligar e desligar;
  • No escritório, se o trabalho se prolongar por horas tardias, opte pela utilização de um candeeiro ao invés de recorrer à iluminação geral;
  • Se fizer uma vistoria por casa e tiver lâmpadas por trocar, não se esqueça de colocar as velhas no Depositrão;
  • Utilize o ar condicionado com moderação, sempre que possível utilize ventilação natural/janela.

Todas estas e outras ações da ERP Portugal podem ser acompanhadas no Facebook e Instagram da marca, bem como no LinkedIn.