Nova Iorque quer maior frota de carros elétricos dos EUA para reduzir poluição

Nova Iorque quer maior frota de carros elétricos dos EUA para reduzir poluição

Categoria Ambiente, Energia

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou recentemente os seus planos para construir o que chamou de maior frota municipal de automóveis elétricos dos Estados Unidos, visando reduzir as emissões do tráfego na cidade. O programa “NYC Clean Fleet” prevê reduzir as emissões de gases poluentes dos veículos em 80% até 2035.

Bill de Blasio informou que pretende substituir 2 mil automóveis do município que funcionam com combustíveis fósseis por veículos elétricos nos próximos 10 anos, com o objetivo de reduzir o consumo de gasolina em 2,5 biliões de galões por ano.

“Com a construção da maior frota municipal de veículos elétricos do país – e potencialmente do mundo – a cidade de Nova Iorque continua a dar o exemplo”, disse o prefeito. “As cidades estão a marcar o ritmo da ação contra o aquecimento global e com o futuro da nossa cidade e do nosso planeta em jogo, precisamos que em Paris os líderes tomem nota e ajam”, afirmou De Blasio sobre a cúpula do clima na capital francesa.

O prefeito de Nova Iorque já anunciou planos para reduzir em 80% as emissões de gases do efeito estufa na cidade até 2050.

A comunidade internacional, reunida em Paris para uma conferência climática fundamental, estabeleceu o objetivo de limitar o aquecimento a 2°C em comparação aos tempos pré-industriais e agora deve chegar a um acordo sobre as modalidades para o fazer. Desde 1850, a temperatura da Terra já aumentou mais de 1°C.