Novas esplanadas da Carlsberg são feitas a partir de materiais reciclados

Novas esplanadas da Carlsberg são feitas a partir de materiais reciclados

A Carlsberg dá uma nova vida ao plástico com a mais recente novidade para este verão: “São as novas esplanadas 100% recicladas da marca que os consumidores têm agora à sua disposição, em vários estabelecimentos comerciais do país para desfrutarem de uma cerveja bem fresca”, lê-se num comunicado.

Esta iniciativa reforça assim o posicionamento sustentável e as preocupações ambientais da Carlsberg, uma vez que, as esplanadas são produzidas, em Portugal, a partir de materiais reciclados e com resinas ecológicas e livres de fenol, uma substância que é prejudicial para o meio ambiente, destaca a marca.

No total, são 1.300 novas esplanadas de Carlsberg em todo o país, continente e ilhas, o que equivale a 5.200 lugares sentados. As cadeiras verdes são compostas a 100% de materiais com origem em caixas, sacos ou artigos de mobiliário de plástico, bem como de outros plásticos em fim de vida útil. Ao todo, são utilizadas na composição das novas cadeiras da marca cerca de 26 toneladas de plástico proveniente de materiais reprocessados e reciclados, refere o comunicado divulgado pela Carlsberg.

De acordo com a marca, a reciclabilidade de cada elemento das esplanadas foi totalmente assegurada, para uma maior promoção da economia circular e em respeito pelo ambiente. Além das cadeiras serem 100% recicláveis, também os tampos das mesas podem ser moídos e transformados em compósitos de madeira e outros aglomerados. Já as pernas das mesas são de metal, um material que pode ser reaproveitado para vários setores como a indústria automóvel ou a construção civil.

Trata-se de mais uma novidade de Carlsberg após o lançamento do snap pack em Portugal, a inovadora embalagem que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico de uso único.