Novas parcerias reforçam o compromisso da Celebrity Cruises com as Ilhas Galápagos e a proteção ambiental

Novas parcerias reforçam o compromisso da Celebrity Cruises com as Ilhas Galápagos e a proteção ambiental

A apenas 53 dias da chegada oficial do Celebrity Flora, a Celebrity Cruises anunciou três novas parcerias relacionadas com o novo navio: um conservacionista mundialmente conhecido, uma designer com uma visão única e uma universidade conceituada, dedicada às ciências marinhas e atmosféricas.

“Estamos entusiasmados por dar a conhecer três incríveis parcerias que demonstram o nosso compromisso em proteger este lindo arquipélago”, afirmou Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “Cada uma destas parcerias pode ajudar a mudar o mundo de amanhã – seja através de investigação seja pelo fornecimento e conservação sustentável de material. Não poderíamos estar mais orgulhosos por fazermos parte desta mudança”.

Lutoff-Perlo acrescentou: “Estas novas parcerias estão a revelar o percurso incrível que temos feito com outros parceiros, incluindo a incrível Francesca Bucci da BG Studio International — uma empresa de Design Hoteleiro nova-iorquina que desenhou todos os detalhes deste novo navio; e a cientista marinha e especialista em destinos regionais, Dra. Ellen Prager, responsável pelo desenvolvimento de um programa novo e exclusivo focado na ciência e investigação para o Celebrity Flora.”

Uma Madrinha com um propósito

Ninguém seria uma melhor aposta que Yolanda Kakabadse. Naturalmente, compartilhar com a Celebrity Cruises a paixão pela proteção ambiental foi o fator mais importante na escolha de quem seria a Madrinha de um dos navios mais ecológicos nas Ilhas Galápagos.

Reconhecida como líder ambiental proeminente e defensora global do desenvolvimento sustentável e preservação da biodiversidade, Kakabadse é ex-ministra do Ambiente da República do Equador e ex-presidente da União Internacional para a Conservação da Natureza e do World Wildlife Fund Internacional. Kakabadse tem como missão reduzir os impactos económicos, sociais e ambientais provocados pelo desperdício alimentar, e é um membro da Champions 12.3. Tem dedicado a sua carreira a contribuir por um mundo melhor.

“As Ilhas Galápagos são um tesouro ecológico e estou entusiasmada por mostrar a sua incrível biodiversidade através do Celebrity Flora”, afirmou Kakabadse. “Estou orgulhosa por estabelecer esta parceria com uma empresa que se dedica à sustentabilidade nas Galápagos e que quer ser líder na luta contra o desperdício alimentar, tão danoso para o nosso belo ecossistema”.

No seguimento dos esforços de proteção ambiental desde há mais de 20 anos e inspirada pelo trabalho desenvolvido por Yolanda Kakabadse, a Celebrity Cruises está entusiasmada com esta parceria e focada nas ações necessárias para reduzir, ainda mais, o desperdício alimentar e motivar um espírito defensor e apaixonado pela conservação em cada passageiro.

Desvendar o Mistério do Oceano

Situadas no cruzamento das correntes dos 5 oceanos estão as Ilhas Galápagos, com o seu ecossistema mundialmente conhecido pela flora e fauna mais diversificadas do mundo. Entender de que forma as correntes e o clima influenciaram o desenvolvimento único da ilha e da sua vida selvagem é fundamental para a conservação do arquipélago nos próximos anos.

Com o novo navio, a Celebrity Cruises conseguiu conjugar expedição e investigação ao fazer do Celebrity Flora o primeiro navio nas Galápagos com equipamento de última geração para pesquisa oceanográfica, denominado Oceanscope. O programa foi desenvolvido com a cooperação durante mais de 20 anos da Universidade de Miami – Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science, que beneficia agora de um itinerário constante e de uma forma económica dos cientistas observarem e estudarem a dinâmica do oceano.

O programa consiste em sondar e mapear a região enquanto se medem as temperaturas da superfície do mar, permitindo reunir informação fundamental para a previsão dos fenómenos climáticos El Nino e La Nina. Todas as descobertas feitas pelo Celebrity Flora e toda a informação resultante da investigação será partilhada e disponibilizada no mundo inteiro para efeitos de pesquisa e investigação.

“As repetidas circunavegações do Celebrity Flora no Arquipélago das Galápagos não só permitirão ter acesso a dados essenciais para entender o que que criou e mantém o ecossistema único das Galápagos, como também serão uma contribuição inestimável para a nossa compreensão dos efeitos do clima e da acidificação oceânica”, afirmou Peter B. Ortner, investigador na Universidade de Miami – Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science.