Nove mini-autocarros elétricos vão passar a servir os cidadãos de Coimbra

Nove mini-autocarros elétricos vão passar a servir os cidadãos de Coimbra

Coimbra vai voltar a implementar o sistema de ecovia, avança o Jornal de Notícias (JN). O projeto tem como objetivo criar alternativas ao tráfego automóvel, utilizando os parques de estacionamento da cidade onde os cidadãos podem deixar os veículos pessoais. A partir daí, têm acesso a uma linha de transportes em direção às zonas mais congestionadas da cidade.

Na sessão de apresentação da ecovia, Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, lembrou que, no início do atual mandato, prometeu uma “revolução em matéria de mobilidade de transportes”. Para o autarca a ecovia responde à promessa através de um sistema “confiável, barato, ecológico e sustentável, que vai poupar a cidade à entrada de milhares de automóveis por dia”, enquanto oferece à população “conforto na mobilidade e na acessibilidade”.

Tal como avançou o JN, o sistema de transporte volta ao ativo a 1 de junho. E os autocarros estarão acessíveis entre as 7h00 e as 20h15.

Na sessão de lançamento do sistema, foram também apresentados nove mini-autocarros elétricos que vão servir a ecovia, adquiridos com financiamento de fundos comunitários, noticiou o JN.