Novo bebé do Zoomarine é uma cria de leão-marinho-Californiano

Novo bebé do Zoomarine é uma cria de leão-marinho-Californiano

O Zoomarine dá as boas-vindas à mais recente cria de leão-marinho-Californiano. Apesar de ainda não ter nome, o parque aquático garante que a nova residente já demonstra uma “energia cativante” e que, em breve, será uma das “grandes estrelas” do Zoomarine.

Filha de “Mia”, uma fêmea de leão-marinho-Californiano nascida há seis anos num jardim zoológico alemão, o mais recente bebé do Zoomarine nasceu poucos minutos depois da meia-noite do dia 11 de junho. Já o progenitor, algarvio de nascimento, chama-se Pancho e tem 14 anos, lê-se numa nota divulgada pelo parque que este ano assinala o 30.º aniversário.

A progenitora, primípara, revelou ser excelente nos cuidados parentais, pelo que as previsões é de que, dentro de 11 meses, a nova cria possa ter o seu primeiro (meio-) irmão, já que esta espécie, Zalophus californianus, tende a ter uma cria a cada ano [num ciclo reprodutivo anual que inclui uma gestação de 09 meses, antecedida por um período de 3 meses de implantação retardada, denominado ‘diapausa embrionária’].

A cria ainda não tem nome, mas tal “honra” será aberta aos amigos e seguidores do Zoomarine que, através das redes sociais, poderão participar, com o seu voto, no processo de batismo.

Embora ainda pequena [cerca de 10 quilograma] e naturalmente frágil, esta pequena cria ainda não participa em qualquer apresentação, mas quem visitar o Zoomarine em julho ou agosto já poderá testemunhar a alegria desta constante renovação da vida, e da esperança de um futuro mais risonho.