Novo sistema revolucionário da Epson transforma resíduos de papel em papel novo

Novo sistema revolucionário da Epson transforma resíduos de papel em papel novo

É uma solução barata e funcional para quem desespera com o excesso de papel usado. A Seiko Epson Corporation lançou o PaperLab, um sistema que veio revolucionar a reciclagem em escritórios ao destruir documentos de forma segura e transformando-os em papel novo, pronto a usar, através de um processo que não precisa de água, sendo já considerado “o primeiro sistema compacto de fabricação de papel no mundo”.

A máquina, que deve começar a ser vendida já no início de 2016, está apta a produzir catorze folhas de papel reciclado por minuto. Ainda não foi revelado o preço. As empresas que adquirirem o equipamento para as suas instalações poderão produzir papel de diferente tamanho, grossura e tipo, desde papel de escritório, a papel para cartões-de-visita, papel colorido ou perfumado.

A Epson vai apresentar um modelo piloto do PaperLab no stand de Eco-Products 2015, uma exposição ambiental a ser realizada no Tokyo Big Sight (Centro Internacional de Exposições de Tokyo), entre os próximos dias 10 e 12 de dezembro.