Novo Verde distingue empresas que se destacam na sustentabilidade

Novo Verde distingue empresas que se destacam na sustentabilidade

A plataforma SITIODOAL, desenvolvida com o intuito de apoiar os empresários a encontrar toda a informação, produtos e serviços num único local, acaba de lançar a primeira edição da StarsAL, um prémio que visa distinguir ideias e projetos inovadores nas várias áreas do turismo.

Em comunicado, a plataforma refere que neste prémio existem cinco categorias, cujas ideias serão avaliadas por um júri composto por elementos de empresas relevantes nas áreas respetivas. A Novo Verde integrará o grupo de trabalho da Star Sustentável, dirigida a alojamentos e empresas que se distinguem pela sua performance e esforços desenvolvidos no âmbito da sustentabilidade.

Segundo a plataforma, o objetivo principal é “juntar empresas bem sucedidas com capacidade de identificar os seus pares, estabelecer alianças, formar ecossistemas e, assim, construir inovação e competição no mercado, entregando uma melhor experiência ao consumidor”.

Além desta categoria, funcionam, ainda, as categorias: Star INODecor, que pretende premiar aqueles que mais se destacam pela inovação e aplicação de novos conceitos; o Star Outsourincing que visará as empresas na área de desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados; a Star Food and Beverage, direcionada para empresas que apresentem projetos e iniciativas de relevância turística que tenham contribuído para a qualificação da oferta e para o reforço da competitividade do setor; a Star Startups para reconhecer empreendedores de diferentes nacionalidades pelas ideias tech e no-tech que têm como objetivo estimular o ecossistema do turismo.

Quem se pode inscrever?

Todas as pessoas que têm um projeto ou empresa em qualquer das categorias mencionadas.  A inscrição é gratuita. O objetivo é premiar os melhores projetos e ajudar a dinamizar o tecido empresarial.

A submissão é feita através de formulário próprio para cada categoria no site até dia 30 de setembro 2020.