Novo Verde já chegou a Torres Vedras para um Carnaval mais sustentável

Novo Verde já chegou a Torres Vedras para um Carnaval mais sustentável

A Novo Verde chegou esta sexta-feira ao Carnaval “mais português de Portugal”. Sob o mote “O Ambiente não é Fantasia: reciclar faz magia!” a campanha deste ano tem como objetivo “tornar o evento ainda mais sustentável” e para tal, esta edição vai contar com “três personagens mágicas que tornarão a reciclagem uma realidade no comportamento dos foliões”.

Os ecopontos humanos da Novo Verde estarão em ação hoje e nos dias 23 e 25 de fevereiro, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, para facilitar a recolha de embalagens de plástico/metal, papel/cartão e vidro, mostrando a todos que “O Ambiente não é Fantasia: reciclar faz magia!”.

Filipa Moita, responsável de comunicação da Novo Verde, refere que “depois do sucesso desta iniciativa em 2019, em que foram recolhidas mais de 6500 embalagens, regressamos a este evento para continuar a estimular os Portugueses a participar ativamente na reciclagem dos seus resíduos. O ambiente de diversão e boa disposição envolve os cidadãos nesta missão, contribuindo para tornar o Carnaval de Torres Vedras mais verde!”

Já Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destaca a implementação de medidas ambientais e sustentáveis ao longo das várias edições do evento. “Queremos melhorar cada edição do Carnaval de Torres Vedras, traçando um caminho rumo à sustentabilidade” sublinha Carlos Bernardes, relembrando o “vasto leque de medidas que se baseiam nos princípios da sustentabilidade e de respeito pelo ambiente, de que são exemplo os ecopontos humanos da Novo Verde, que dão um importante contributo para a recolha seletiva de resíduos urbanos durante estes seis dias de folia”.

Esta iniciativa integra o conjunto de ações de educação e sensibilização ambiental levadas a cabo pela Novo Verde em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito do Programa Oeste Circular.

Foto cedida pela Novo Verde