Novo Verde recolhe 6500 embalagens no Carnaval de Torres Vedras

by Inês Gromicho | 14 Março 2019 12:54

A ação de Carnaval da Novo Verde, que decorreu ao longo de três dias em Torres Vedras, permitiu enviar para reciclagem mais de 6500 embalagens, das quais aproximadamente 65% de plástico/metal, 34,32% papel/cartão e menos de 1% vidro. Estas embalagens fizeram parte das mais de 13 toneladas de material que ganhou uma nova vida e foi desviado do aterro, fruto do esforço de recolha do Município de Torres Vedras, Valorsul e Novo Verde.

Todos os materiais recicláveis recolhidos de forma seletiva durante o evento (plásticos, metais, vidro, papel e cartão) foram transportados para o centro de triagem da Valorsul, no Cadaval, onde vão ser preparados para serem aceites por cada uma das indústrias da reciclagem, a quem serão entregues.

Para Filipa Moita, responsável de Comunicação da Novo Verde, esta ação “foi um sucesso! Conseguimos passar a nossa mensagem e motivar comportamentos sustentáveis, sempre com boa disposição e linha com o ambiente de folia que se viveu em Torres Vedras. Os ecopontos humanos foram bem recebidos pelo público e, no final, objetivo atingido: recolha de resíduos com potencial de reciclagem que, desta forma, chegarão ao seu destino final”.

Durante três dias, 15 ecopontos humanos encarnaram personalidades portuguesas de modo a inserirem-se no tema do Carnaval de Torres Vedras – ‘Made in Portugal’. Do Fernando Pessoa à Amália, passando por nomes mais atuais como Emplastro, Toy ou Cristina Ferreira, os ecopontos humanos percorreram o recinto com o objetivo de, em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, fazer do Carnaval “mais português de Portugal” também o “mais verde” do País. Sob o mote ‘É Carnaval, ninguém recicla mal’, o grupo levou os foliões a ter uma atitude ambiental mais consciente.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/novo-verde-recolhe-6500-embalagens-no-carnaval-de-torres-vedras/