Novos investimentos da LG estabelecem novos padrões para painéis solares premium

by Redação Ambiente Magazine | 10 Agosto 2020 11:57

A LG Electronics, especialista em eletrónica e soluções solares, continua a apostar na sua estratégia no mercado solar com a introdução de novos produtos: o destaque mais recente é o painel LG370N1C-N5 (N-type), que integra assim o portefólio de soluções líderes que vêm elevar o standard do mercado solar global e expandir, ainda mais, a expertise da LG.

O painel solar N-type inclui 60 células e gera 370 watts de eletricidade. Possui elevados níveis de eficiência energética e converte 21,4% da energia solar captada em energia elétrica – uma estatística impressionante, tendo em conta o standard premium da indústria, que se situa nos 20%.

Além deste novo produto, a LG continuará a investir também na modernização do processo de produção deste tipo de equipamentos, especialmente na Coreia do Sul: ao longo deste ano, as linhas de produção serão atualizadas para expandir ainda mais a capacidade de desenvolvimento de soluções solares de alta performance já a partir do início do próximo ano, potenciando o desenvolvimento e apresentação de novos produtos premium.

Maior eficiência, melhores produtos
As novas instalações de produção serão incorporadas na linha de produção solar em Gumi, na Coreia do Sul, sendo que a sua construção deverá ser concluída no final de 2020. Nesta nova linha, a empresa planeia produzir um novo painel capaz de gerar mais de 400 watts, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2021. Para tal, a LG utilizará a “paving technology”, que, mais uma vez, provará ser capaz de melhorar a performance do equipamento com o espaçamento mínimo entre as células. Este conjunto de inovações ajudará a LG a lançar novos produtos no mercado com um design otimizado e uma eficiência ainda mais alta.

Projetos de vanguarda
A LG tem vindo a trabalhar na sua liderança no mercado solar global, desenvolvendo continuamente novos produtos com as mais recentes tecnologias. A título de exemplo, no ano passado, a LG lançou o seu tejadilho solar para o mercado mercado, permitindo que os utilizadores carregassem as baterias dos seus veículos elétricos e híbridos. Esta solução consiste na instalação de um painel solar no tejadilho de um carro que carrega a bateria durante a condução, aumentando o alcance do veículo. A energia produzida por esta solução possibilitou uma quilometragem de cerca de 1300km por ano para um veículo de dimensão média. No final do ano passado, a empresa também entregou 7.500 painéis solares ao Moorebank Logistics Park, em Sydney, na Austrália. A produção combinada dos painéis totalizou três megawatts, através dos quais podem ser gerados cerca do 4.800 megawatts/hora de energia elétrica ao longo de um ano. No total, isto corresponde ao fornecimento de eletricidade a mais de 1.300 famílias.

Energia sustentável de alta qualidade
Para a LG, garantir a qualidade dos seus produtos solares é e será o seu principal foco. A empresa tem vindo a realizar extensas verificações de qualidade para cada painel através do seu próprio laboratório e sistema de garantia de qualidade, que, além de serem reconhecidos internacionalmente, contam com o standard da IEC, uma vez que é totalmente diferenciado face a outros fornecedores de soluções solares do mercado.

“Decidimos modernizar a nossa linha de produção para garantir um crescimento sustentável dos nossos negócios na área da energia solar e, assim, podermos desempenhar um papel relevante na transição global de energia”, afirma Michael Harre, vice-presidente da EU Solar da LG Electronics. “Continuaremos a procurar moldar o futuro com as nossas soluções fotovoltaicas altamente eficientes e líderes no setor nos próximos anos e ajudaremos a superar os desafios da produção sustentável de energia em todo o mundo.”

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/novos-investimentos-da-lg-estabelecem-novos-padroes-para-paineis-solares-premium/