NOWO investe em soluções de sustentabilidade para as cidades portuguesas

NOWO investe em soluções de sustentabilidade para as cidades portuguesas

Categoria Advisor, Empresas

A NOWO, empresa de telecomunicações, acaba de lançar no mercado duas soluções que garantam a sustentabilidade das cidades.

A solução DITRA está relacionada com a descarbonização eficiente nas cidades, através da digitalização e medição das emissões de cada veículo à distância e em tempo real. “O tráfego automóvel é uma das maiores fontes de poluição atmosférica e esta solução permite combinar a medição das emissões dos veículos com soluções de conectividade 4G/5G e inteligência artificial, possibilitando uma gestão inteligente da redução de emissões de carbono e consequentemente uma melhoria da qualidade do ar”, explica a empresa, num comunicado

Já a plataforma web SmartCity integra tecnologias inteligentes de controlo e otimização de recursos, permitindo a sua ligação com outras soluções de IoT, de forma a melhorar a qualidade de vida dos habitantes. A solução SmartCity abrange áreas de serviços públicos digitalizados, tais como mobilidade e transporte, energia e meio ambiente, gestão de infraestruturas, gestão do território e turismo, segurança e bem-estar social, refere a NOWO.

A estratégia de crescimento da empresa foca-se na “construção de rede móvel própria e nova rede de fibra ótica”, na “modernização da rede fixa atual” e no “desenvolvimento de projetos inovadores nos setores da sustentabilidade e meio ambiente”, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos portugueses, lê-se no mesmo comunicado.