ObservaRia com mais de 50 atividades para dinamização

ObservaRia com mais de 50 atividades para dinamização

Categoria Advisor, Agenda

Com um primeiro dia dedicado ao público escolar, com um conjunto de atividades pedagógicas e de sensibilização ambiental destinadas a mais de 300 crianças participantes, arrancou ontem a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair, em plena zona natural junto ao Esteiro de Salreu.

A partir de hoje, dia 7, a feira abre ao público em geral com cerca de 50 atividades, entre palestras, workshops, atividades de campo e exposições.

Para além de passeios ao Percurso de Salreu e visita ao mural de André da Loba em execução num antigo palheiro, hoje está também em destaque a atividade “Meter o pé na poça”, da Unidade de Vida Selvagem da Universidade de Aveiro e da Associação Portuguesa de Herpetologia.

Amanhã, dia 8, os visitantes podem assistir na parte da manhã, à anilhagem de aves no Percurso de Salreu do BioRia, pela APAA – Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves.  A noite encerra com a Sessão de Observação Astronómica, orientada por José Matos, da Associação de Física da Universidade de Aveiro, a partir das 22h15.

No domingo, entre as 10h e as 13h, o voo cativo em balão de ar quente é uma das atividades que mais curiosidade suscita e, neste caso, a inscrição também é gratuita mas feita no local e por ordem de chegada.

A sessão oficial de abertura da ObservaRia 2017 está marcada para hoje às 18h, com a presença de Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Rogério Rodrigues, Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Ribau Esteves, Presidente da CI Região de Aveiro, e Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal. Às 18h30 está prevista a Visita Oficial à Feira – Espaço Expositores e Exposições.