ObservaRia com mais de 50 atividades para dinamização

by Inês Gromicho | 7 Abril 2017 10:13

Com um primeiro dia dedicado ao público escolar, com um conjunto de atividades pedagógicas e de sensibilização ambiental destinadas a mais de 300 crianças participantes, arrancou ontem a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair, em plena zona natural junto ao Esteiro de Salreu.

A partir de hoje, dia 7, a feira abre ao público em geral com cerca de 50 atividades, entre palestras, workshops, atividades de campo e exposições.

Para além de passeios ao Percurso de Salreu e visita ao mural de André da Loba em execução num antigo palheiro, hoje está também em destaque a atividade “Meter o pé na poça”, da Unidade de Vida Selvagem da Universidade de Aveiro e da Associação Portuguesa de Herpetologia.

Amanhã, dia 8, os visitantes podem assistir na parte da manhã, à anilhagem de aves no Percurso de Salreu do BioRia, pela APAA – Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves.  A noite encerra com a Sessão de Observação Astronómica, orientada por José Matos, da Associação de Física da Universidade de Aveiro, a partir das 22h15.

No domingo, entre as 10h e as 13h, o voo cativo em balão de ar quente é uma das atividades que mais curiosidade suscita e, neste caso, a inscrição também é gratuita mas feita no local e por ordem de chegada.

A sessão oficial de abertura da ObservaRia 2017 está marcada para hoje às 18h, com a presença de Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Rogério Rodrigues, Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Ribau Esteves, Presidente da CI Região de Aveiro, e Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal. Às 18h30 está prevista a Visita Oficial à Feira – Espaço Expositores e Exposições.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/observaria-com-mais-de-50-atividades-para-dinamizacao/