ObservaRia sensibiliza para a proteção da natureza

ObservaRia sensibiliza para a proteção da natureza

O Município de Estarreja anuncia em comunicado à imprensa que vai receber a 4.ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza e à Observação de Aves.

Organizada pela Câmara Municipal de Estarreja e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair reúne um vasto programa com “atividades em torno da fotografia, observação de aves, comunicação de ciência, sensibilização e educação ambiental”.

O evento começa a 11 de abril, dia de atividades pedagógicas de cariz ambiental dedicadas exclusivamente ao público escolar. A partir de dia 12 de abril a Feira de Turismo de Natureza contempla atividades para todas as idades. Palestras, tertúlias e workshops desenvolvidos por um painel internacional de oradores, atividades de lazer e pedagógicas ao ar livre, exposições, e ateliês para crianças.

Estarreja é detentora de um vasto património natural, albergando uma grande diversidade de plantas e animais, incluindo várias espécies protegidas. É, por isso, um destino privilegiado, ideal para qualquer amante da Natureza, e palco de excelência para a ObservaRia.