Ocean Conservancy e Breitling juntas pela paixão por um oceano limpo

A marca de relógios suiça Breitling e a Ocean Conservancy uniram-se no combate à poluição do oceano e das praias.

“Como cidadãos corporativos globais, estamos entusiasmados por podermos apoiar a missão da Ocean Conservancy de manter um oceano saudável. A organização tem um histórico impressionante de conquistas, movimentando milhões para a promoção de praias saudáveis, e é apaixonada pela sua luta pelo nosso oceano, a sua fauna e comunidades costeiras”, evidenciou o diretor executivo da Breitling, Georges Kem.

A marca de relógios vai assim desempenhar um papel ativo em algumas das iniciativas da Ocean Conservancy, nomeadamente na limpeza de praias em todo o mundo, como parte do programa International Coastal Cleanup, da Organização Não Governamental.

A Breitling vai ainda convidar as crianças a participar nestas ações de limpeza, contribuindo para a educação sobre como ajudar a restaurar a saúde do oceano e a evitar que esta chegue às praias.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com Georges e a sua equipa na Breitling. Os seus clientes são aventureiros que exploram todos os cantos do mundo e veem a beleza e a maravilha do oceano a partir de pontos estratégicos que não são facilmente acessíveis. A Breitling e os seus clientes entendem, em primeira mão, que um oceano saudável – repleto de vida, sem lixo e plástico – é fundamental para a vida no nosso incrível e inspirador planeta”, referiu Janis Searles Jones, a diretora executiva da Ocean Conservancy

Para além da participação nos programas de limpeza e educação, a Breitling doará parte dos lucros das vendas de um relógio especial de edição limitada na sua coleção Superocean Héritage à Ocean Conservancy.

“Os nossos oceanos estão em risco. Toda a gente sabe isso, mas o problema às vezes parece tão avassalador que nos sentimos impotentes para fazer qualquer coisa. A Breitling, juntamente com a Ocean Conservancy, quer deixar claro que cada um de nós pode desempenhar um papel importante – não só para nós, mas também para as gerações futuras”, salientou Georges Kem.

A Ocean Conservancy já organizou dezenas de milhares de operações de limpeza costeira durante mais de 30 anos em 153 países.