Oceanário comemora o #EarthDayEmCasa

Oceanário comemora o #EarthDayEmCasa

O Oceanário de Lisboa vai celebrar hoje o Dia Mundial da Terra já amanhã, às 15h30, com uma ação digital gratuita dirigida a toda a família. O aquário junta-se assim às 40 organizações que aderiram ao apelo da Fundação Oceano Azul, para comemorar o #EarthDayEmCasa, estando previsto um programa com 80 atividades digitais, até 26 de abril.

Através das suas redes sociais, o Oceanário vai disponibilizar um link para participar no programa  “Missão Mar, desvendar o Crime Climático”. Nesta ação realizada através de videoconferência, um Educador Marinho desafia os participantes a resolver um crime ambiental que põe todos em perigo: sem perder tempo, serão chamados a partir à descoberta de como tudo entrou em ebulição, a  desenvolver uma estratégia e a tomar decisões complexas, procurando pistas «antes que elas derretam. O objetivo é encontrar os culpados da crise climática. Esta atividade dá a conhecer a relação entre o clima e a humanidade, essencial para compreender os grandes desafios económicos e sociais criados pelas alterações climáticas.

Para participar nesta atividade, basta aceder às redes sociais do Oceanário de Lisboa: Facebook – www.facebook.com/Oceanario.de.Lisboa e/ou Instagram – www.instagram.com/oceanariodelisboa.

#EarthDayEmCasa: O desafio da Fundação Oceano Azul

Com o apoio da Fundação Oceano Azul, várias organizações nacionais assinalam, durante esta semana, o Dia Mundial da Terra, juntando-se à celebração do 50.º aniversário desta iniciativa que acontece à escala global. O desafio foi feito a dezenas de organizações portuguesas para adaptarem as suas comemorações deste dia mundial, que se celebra a dia 22 de Abril, à realidade atual.

Assim, 40 organizações já aderiram a este apelo e estão previstas mais de 80 atividades digitais sob o hashthag #EarthDayEmCasa. As atividades vão decorrer durante vários dias, nas respetivas plataformas digitais de cada entidade, e incluem desde um webinar sobre greenwashing a conversas sobre os mitos da reciclagem, identificação de microplásticos em casa, boas práticas ambientais, quizz variados, entre muitas outras.

Para conhecer o programa completo e as organizações aderentes, clicar aqui.