Oceanário forma professores sobre plasticologia marinha

Oceanário forma professores sobre plasticologia marinha

Categoria Advisor, Formação

O Oceanário de Lisboa promove este sábado, dia 10 de março, um novo workshop sobre plasticologia marinha destinado a professores, das 15 às 18 horas. Estas sessões tem como objetivo alertar os seus participantes para a problemático do plástico no oceano.

Durante a ação, os professores vão poder desenvolver os seus conhecimentos sobre o impacto do plástico nos ecossistemas marinhos e no Homem. Vão explorar temas como a problemática dos plásticos e microplásticos na teia alimentar, a tipologia de lixo presente nas praias portuguesas, o impacto dos descartáveis ou o tempo de vida e de degradação de artigos de plástico.

Pretende-se, ainda, que estes educadores possam levar estes conceitos para as salas de aula, através de ferramentas pedagógicas adequadas, contribuindo para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico e, por conseguinte, contribuir para a conservação do oceano.

O preço por participante é de 20€ e inclui materiais, certificado de frequência e um convite para a exposição. A participação está limitada a 20 formandos.

Os próximos workshops decorrem nos dias 14 de abril e 19 de maio. Até agora, mais de 190 professores já participaram nos workshops de «Plasticologia Marinha».