Oceanário promove novo workshop de «Plasticologia Marinha»

Oceanário promove novo workshop de «Plasticologia Marinha»

No próximo dia 16 de dezembro, o Oceanário de Lisboa promove mais um workshop de «Plasticologia Marinha», para professores. Esta formação tem com objetivo a sensibilização dos docentes e educadores para a problemática do plástico no oceano, fornecendo-lhes ferramentas educativas, para usar no contexto de sala de aula.

Desta forma, o Oceanário espera, indiretamente, “contribuir para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico e, por conseguinte, contribuir para a conservação do oceano”.

Durante as ações, os professores vão poder explorar o impacto do plástico nos ecossistemas marinhos e no homem, aprendendo sobre temas como a problemática dos plásticos e microplásticos na teia alimentar, a tipologia de lixo presente nas praias portuguesas, o impacto dos descartáveis ou o tempo de vida de artigos de plástico e respetivo tempo de degradação.

No último ano, mais de 150 professores, participaram nos workshops de «Plasticologia Marinha». O workshop que se realiza a 16 de dezembro tem um preço de inscrição de 20 euros.