Oceanário promove workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?”

Oceanário promove workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?”

Categoria Advisor, Formação

O Oceanário de Lisboa realiza, no dia 16 de abril, o workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?”, que pretende consciencializar sobre a escalada vertiginosa da população humana até aos atuais 7.4 mil milhões de habitantes.

O workshop apresenta ferramentas para explorar a temática do crescimento da população mundial que, apenas em 200 anos, aumentou sete vezes. O planeta continua a ser só um. Chegará este planeta para todos, ou teremos a lotação esgotada? Este é o momento para compreender que só alterando os nossos comportamentos poderemos garantir um equilíbrio sustentável entre o crescimento demográfico e a utilização dos recursos do planeta.
A proposta da ação é fazer uma viagem e conhecer o ambiente e o dia-a-dia de diferentes cidadãos do mundo. Descobrir como vivem, como se deslocam, como usam a energia, a água e os recursos marinhos através de uma perspetiva singular de aprendizagem para alteração dos nossos comportamentos.
“Planeta Terra: Lotação esgotada?” é especificamente dirigido a educadores e professores, de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e desenvolve várias atividades pedagógicas que podem ser aplicadas e adaptadas em sala de aula.