Odiana leva a cabo seminário “Oportunidades e Projetos Estruturantes na Cooperação Transfronteiriça”

Odiana leva a cabo seminário “Oportunidades e Projetos Estruturantes na Cooperação Transfronteiriça”

Na próxima sexta-feira, dia 30, a Associação Odiana leva a cabo o seminário “Oportunidades e Projetos Estruturantes na Cooperação Transfronteiriça”. A iniciativa decorre no Mercado de Castro Marim, em Faro, e pretende reforçar o leque de oportunidades subjacentes na cooperação entre Portugal e Espanha.

Aqui, vão ser elencados alguns dos mais recentes projetos transfronteiriços com maior impacto no território, nomeadamente os projetos G+A, Uaditurs e TAG, focados essencialmente no turismo ativo, cultural e natural e outros, ainda sob confirmação. Participa também a CCDR Algarve numa vertente mais técnica, e com a apresentação do manancial de oportunidades de financiamento, ao nível do Interreg V A Espanha – Portugal (POCTEP), cujo lançamento foi no passado dia 23 de setembro em Portalegre.

Recorde-se que a Odiana reforçou o seu interesse em continuar a apostar na cooperação com o Alentejo e Andaluzia, considerando-a como a “estratégia para o futuro” do Baixo Guadiana.

O seminário é da organização da Associação Odiana, parceira do projeto G+A, do qual a Diputacion Provincial de Huelva é Chefe de Fila, uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha 2007-2013 (POCTEP).

O programa ainda se encontra sob confirmação, no entanto as inscrições já se encontram abertas e devem ser feitas através do seguinte link: http://goo.gl/forms/fFdlyjjkay