OesteSustentável promove debate sobre “Living Streets – Um projeto de sustentabilidade urbana”

OesteSustentável promove debate sobre “Living Streets – Um projeto de sustentabilidade urbana”

Categoria Advisor, Agenda

A Oeste Sustentável vai realizar no próximo dia 10 de julho, às 10h30, o webinar – reunião debate “Living Streets: um projeto de sustentabilidade urbana”. De acordo com esta associação, o webinar tem como objetivo a “apresentação do conceito do projeto e dos critérios de seleção da manifestação de interesse, que será lançada no final de julho para os Municípios”.

Segundo a Oeste Sustentável, com este projeto os Municípios podem candidatar-se à criação de uma Living Street no seu Município, as duas candidaturas vencedoras têm um financiamento que pode ir até 20 mil euros.

Em fevereiro deste ano, a Oeste Sustentável convidou representantes de sete municípios da região Oeste, nomeadamente Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Sobral de Monte Agraço para participarem num workshop na cidade de Ghent, na Bélgica, de forma a conhecerem com maior detalhe as etapas de planeamento e de preparação deste programa, bem como tomar contacto com alguns dos projetos implementados em várias cidades europeias.

O webinar que agora se realiza, contará igualmente com a intervenção de alguns dos participantes deste workshop, partilhando e discutindo na primeira pessoa os benefícios alcançados para as comunidades deste tipo de projeto e também algumas dificuldades sentidas na sua implementação.

O projeto Living Streets é um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

Para informações detalhadas do programa e inscrições, aceda aqui.