“PLUS” é a nova solução da OLI para reduzir o consumo de água nos autoclismos

“PLUS” é a nova solução da OLI para reduzir o consumo de água nos autoclismos

Categoria Advisor, Empresas

A sustentabilidade hídrica está no centro da estratégia de inovação da OLI, que acaba de dar um passo importante para a redução do consumo de água na casa de banho ao lançar no mercado a tecnologia “PLUS” para incorporar os vários modelos de autoclismos.

Em comunicado, a OLI explica que a nova solução permite “economizar diariamente até 9 litros de água”, o que equivale a uma “redução da fatura mensal em cerca de 2%”. Esta poupança é conseguida através do “sistema de entrada de água no autoclismo, que impede o enchimento do tanque enquanto a válvula de descarga está aberta, e da velocidade da descarga”, acrescenta a empresa.

Segundo a empresa, a “PLUS” garante a limpeza eficiente do sanitário com apenas 5 litros para descarga completa e com 3 litros para meia descarga, sem desperdício de água. Para além de ser amiga do ambiente, destaca-se também por ser “silenciosa, sendo certificada pela norma NF, classe acústica 1”, lê-se no comunicado.

A tecnologia “PLUS” foi desenvolvida no centro de Investigação de Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, ao longo do último ano. Para competir à escala global, a empresa investe continuamente em inovação, aplicando, em média, um milhão de euros todos os anos no estudo e no desenvolvimento de novas e melhores soluções de eficiência hídrica e de inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.

O primeiro projeto de inovação e de poupança de água da OLI nasceu há 24 anos. Tratou-se da dupla-descarga, uma solução hoje presente em todo o mundo, responsável por uma poupança hídrica na ordem dos 50%. À inovação da dupla-descarga, juntam-se diariamente outras soluções simples, amigas do ambiente e com benefícios económicos.