“One Sustainable Ocean” decorre em Lisboa no âmbito da Conferência do Oceanos da ONU

“One Sustainable Ocean” decorre em Lisboa no âmbito da Conferência do Oceanos da ONU

Lisboa prepara-se para receber cinco dias inteiramente dedicados ao debate e conhecimento sobre os negócios no mar sustentável, nesta edição do “One Sustainable Ocean”. De 27 de junho a 1 de julho, serão 77 conferências, 65 expositores e inúmeras oportunidades de partilha sobre o futuro dos oceanos, a sustentabilidade, economia circular, modelos de negócio da economia azul e inovação, num evento de entrada gratuita.

Organizado em conjunto pela Fórum Oceano, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação para a Ciência e Tecnologia, Universidade de Lisboa entre outras entidades, o “One Sustainable Ocean”, trata-se de um umbrella event oficial, realizado no âmbito da 2ª Conferência dos Oceanos, da ONU, que estará a decorrer no Altice Arena. A quatro minutos do grande pavilhão, onde Portugal e o Quénia desafiam os setores estatais e privados a concretizar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (14) – que dá o mote para a conferência deste ano – estará a decorrer o One Sustainable Ocean, focado em contribuir para o debate sobre o futuro dos oceanos, potencial e oportunidades de negócio num mar sustentável, pode ler-se numa nota. divulgada à imprensa.

Fazendo parte dos side events da UNOC 2022, o “One Sustainable Ocean” foi oficialmente designado como evento oficial, numa iniciativa para a qual todos estão convidados a participar.

A agenda completa dos cinco dias de encontros poderá ser consultada no site oficial do evento, que terá entrada gratuita mediante inscrição aqui.