Operação Montanha Verde 2019 está de regresso e já conta com 4 mil inscritos

Operação Montanha Verde 2019 está de regresso e já conta com 4 mil inscritos

Categoria Ambiente, Florestas

A grande festa pelo ambiente, Operação Montanha Verde 2019, está de regresso e prestes a começar. Promovida pelo Zoomarine, no âmbito da sua filosofia Together We Protect – “Juntos Protegemos” esta edição já conta com 4 mil inscritos, entre eles, residentes e estrangeiros, professores e alunos todos como o mesmo objetivo: “ajudar nas tão importantes e delicadas plantações”.

Para esta 4.ª edição, o Zoomarine refere em comunicado que serão “oito os Concelhos e 11 os terrenos que acolherão, entre as 9h00 e as 12h30, este extraordinário esforço colectivo em prol da reflorestação da região, vítima dos fogos florestais”.

Assim, e uma vez mais, Operação Montanha Verde 2019 volta ao terreno e contará com o apoio de várias entidades, nomeadamente, a Região de Turismo do Algarve, a ALGAR SA (Nutriverde), as Águas do Algarve SA, o Vila Vita Parc Resort & Spa, o Horto Alegria do Norte, a GolfeJardim Lda, a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, e a Ordem dos Biólogos. Por ser uma dinâmica pro bono, a Operação Montanha Verde conta, uma vez mais, com o muito honroso Alto Patrocínio de Sua Excelênica, o Presidente da República.

As inscrições continuam abertas mas já só para o dia 10 de novembro (domingo), e são fundamentais para efeitos de seguro de participação e da complexa logística (refeições, instrumentos, luvas, etc…)