Operação Praia Limpa remove 2,5 toneladas de resíduos

Operação Praia Limpa remove 2,5 toneladas de resíduos

No passado dia 12 de maio, o Zoomarine levou a cabo a Operação Praia Limpa, durante a qual centenas de voluntários e várias entidades parceiras se uniram para ajudar a manter limpas algumas das praias e alguns dos fundos marinhos do Algarve. A iniciativa envolveu quase 400 pessoas, durante cerca de 2,5 horas, nos concelhos de Silves, Lagoa e Albufeira. Outros parceiros do Zoomarine foram a Capitania de Portimão, as Águas do Algarve, a ALGAR, a LIPTON, a Universidade do Algarve, a Aliança ODS, o Hotel Vila Vita Parc Resort & Spa, a Dive Spot, a EasyDivers, a Associação de Pescadores Profissionais de Albufeira e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Desta operação resultou a remoção de cerca de 2500 quilogramas de vidros, papeis, plásticos, velhas artes de pescas e muitos resíduos indiferenciados. E o Zoomarine promete que para o ano há mais.

Entretanto, está a concentrar energias na “Operação Montanha Verde 2019” que, nos dias 10 e 11 de novembro, irá plantar 42 mil árvores em oito municípios do Algarve.