Ordem dos Engenheiros distingue sistema de gestão eficiente de água

Ordem dos Engenheiros distingue sistema de gestão eficiente de água

Categoria Advisor, Empresas

O sistema WONE® (Water Optimization for NetWork Efficiency) foi distinguido com o Troféu OE|80 anos, pela Ordem dos Engenheiros.

Considerado como um projeto de engenharia de grande relevo pelo valor que veio acrescentar à Engenharia Nacional, o prémio atribuído serve de mote às comemorações dos 80 anos da Ordem dos Engenheiros que visa distinguir projetos ou obras de engenharia em cada especialidade que se tenham destacado nos últimos 80 anos.

Para isso, o Conselho Diretivo Nacional realizou uma Gala de Entrega de Prémios a cada um dos 12 projetos distinguidos com este troféu. A Gala decorreu neste passado sábado, dia 26 de novembro, às 20 horas, no Convento do Beato, em Lisboa.

O WONE® é um sistema de gestão e de eficiência na redução de perdas de água desenvolvido pela EPAL. A sua implementação permitiu reduzir os níveis de água não faturada (ANF) na Rede de Distribuição de Lisboa para valores inferiores a 10% a partir do ano de 2012, posicionando a EPAL no grupo de elite das entidades gestoras mais eficientes a nível mundial. Este sistema de anti desperdício de água destina-se a todas as entidades gestoras que pretendam implementar uma estratégia focada na eficiência, na redução de perdas e na otimização dos sistemas de abastecimento.