Os Verdes propõem a instituição do Dia Municipal da Sustentabilidade

Os Verdes propõem a instituição do Dia Municipal da Sustentabilidade

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes vai propor na sessão de setembro da Assembleia Municipal de Lisboa, que a autarquia institua o Dia Municipal da Sustentabilidade.

A procura de opções baseadas na sustentabilidade deve estar presente no nosso dia-a-dia e nas atividades do município e, como forma de valorizar e reconhecer este princípio, o Partido Ecologista Os Verdes propõe a instituição do Dia Municipal da Sustentabilidade.

Os Verdes entendem que o Dia Municipal da Sustentabilidade será uma forma de contribuir para uma cada vez maior consciencialização da sociedade em prol da sustentabilidade, de um planeta melhor, da preservação dos recursos, da luta contra as alterações climáticas e da defesa de um consumo mais local e sustentável, mas também quanto a outros factores de sustentabilidade, imprescindíveis para as gerações presentes e futuras e que ajudarão Lisboa a ser mais verde e equilibrada.

O PEV considera igualmente que importa dar continuidade às atividades e ações desenvolvidas pela Plataforma Municipal para o Desenvolvimento Sustentável, sendo fundamental que a CML dê passos nesse sentido.

Não obstante as ações promovidas e a promover e os compromissos assumidos, estas medidas serão, no quadro da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, mais um contributo para abordar e conseguir a sustentabilidade que se impõe nos dias de hoje, não só na vertente ambiental, mas também económica e social.

Assim, Os Verdes recomendam à CML que institua o Dia Municipal da Sustentabilidade, como forma de valorizar e mobilizar em prol da sustentabilidade nas suas variadas vertentes, e que promova as diligências necessárias com vista à prossecução da Plataforma Municipal para o Desenvolvimento Sustentável, ou outra similar, assegurando a programação regular de um conjunto de atividades e ações.