Painéis solares da SunEnergy permitem redução de 400 toneladas de emissões de CO2 por ano à Interecyling

A SunEnergy vai instalar mais um projeto em modelo de autoconsumo, que será implementado nas instalações da Interecycling, em Tondela, anuncia a empresa.

“A energia solar está cada vez mais presente nos planos estratégicos das empresas em Portugal, reforçando assim o impacto positivo crescente que estes projetos têm para o país em geral. A Interecyling é um exemplo na forma como procura contribuir de forma positiva para a proteção do ambiente e é com orgulho que recebemos a sua confiança para assumir este projeto”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

A Interecyling, fundada em 2000, foi a primeira empresa de reciclagem de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE’s) da Península Ibérica. O novo projeto é constituído por 1.420 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício e vai permitir uma redução anual estimada no valor de 75 mil euros. O projeto com 525 kW de potência vai possibilitar também a “diminuição de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano”, lê-se num comunicado divulgado pela SunEnergy.

Segundo Ricardo Vidal, administrador da Interecycling, “a preocupação com a sustentabilidade é intrínseca à nossa atividade e é algo que temos sempre presente. Com este novo projeto, passamos a proteger o ambiente em duplicado porque, para além da nossa atividade de reciclagem, ainda produzimos boa parte da energia que necessitamos para o processo”.